O Comando Distrital da PSP de Santarém, através de várias subunidades da Divisão Policial de Tomar com o apoio da Divisão de Transito e das Equipas de Intervenção Rápida do Comando Metropolitano de Lisboa, realizou no passado dia 9 de agosto, na cidade do Entroncamento, uma Operação multidisciplinar de grande envergadura.
Estiveram envolvidos nesta ação mais de 70 efetivos da PSP, nas diversas valências de transito, investigação criminal, armas e explosivos, estrangeiros e fiscalização de estabelecimentos, foram fiscalizados várias centenas de condutores e estabelecimentos de diversão noturna.
Assim, no âmbito Rodoviário, procedeu-se à detenção de cinco cidadãos:
Quatro detenções por condução sobre o efeito de álcool; uma detenção por condução sem habilitação legal.
Foram ainda registadas 18 contraordenações rodoviárias:
Cinco por falta de seguro; três por falta de inspeção; dois por divergência dos pneumáticos; dois por alteração de características; dois por condução com carta caducada; Dois por falta de documentos; um devido à ausência de sistema de retenção de criança e um por condução sobre o efeito de álcool·
Foram ainda apreendidas duas viaturas, um ligeiro de passageiros e um motociclo, que ficaram à guarda da PSP.
Registaram-se ainda diversos autos de contraordenação da fiscalização a estabelecimentos, tendo sido detetada a atividade sem licença de um estabelecimento de diversão noturna, sobrelotação de estabelecimento, entre outras infrações, bem como um crime de atividade ilegal de segurança privada.
Foi também realizada fiscalização a cidadãos estrangeiros, que após consulta documental e cruzamento de dados, relativamente a algumas situações suspeitas, não se verificou qualquer cidadão em permanência irregular em território nacional.
O Comando de Santarém reforça assim, o seu compromisso de garantir a tranquilidade e segurança dos cidadãos sob a sua responsabilidade.