Um homem de 42 anos foi identificado pela PSP de Leiria pela suspeita da importunação sexual, em Leiria, ao utilizar uma câmara oculta numa caneta para fotografar e filmar as partes íntimas de mulheres que usavam saias, avança o www.jornaldeleiria.pt
Segundo a mesma fonte, a PSP conta que foi chamada a uma superfície comercial da cidade de Leiria, pelas 17:33 horas no dia 13 de Maio, após o suspeito “ter sido intercetado por um segurança a tirar fotos/filmar por debaixo da saia às partes íntimas de uma cliente”.
O segurança já tinha “surpreendido” o suspeito noutras ocasiões, onde também seguia mulheres que trajavam saias para captar imagens ou filmar as pernas e partes íntimas. Através das câmaras de videovigilância do supermercado, foi possível acompanhar “toda a sua movimentação”.
Naquele momento, a vítima foi uma mulher de 65 anos, que efetuava um pagamento no balcão quando “o suspeito colocou-se na sua retaguarda de costas e, repentinamente, agachou-se para colocar o telemóvel por baixo do seu vestido, ao mesmo tempo que fotografava/filmava”, descreve a PSP.
Após a visualização, em pormenor, das imagens no sistema CCTV, constatou-se que o homem não captou as imagens com um telemóvel, como inicialmente se suspeitava, mas “com uma câmara de fotografar/filmar dissimulada sob a forma de caneta”.
Durante as diligências, foram apreendidos o telemóvel do suspeito e a caneta com a câmara oculta, como medida cautelar para posterior submissão a exames de perícia, refere a a PSP em comunicado.