Uma mulher terá sido violada sob ameaça de uma arma branca no prédio demolido na esquina da Rua Pedro Calmon, junto ao Jardim da Liberdade em Santarém, por volta das 3 horas da madrugada do passado sábado, 11 de outubro, avança a rederegional.
Segundo a mesma fonte, a mulher, que tem cerca de 40 anos e reside nos arredores de Santarém, foi forçada a entrar no edifício por uma parte do muro de betão que ruiu junto ao chão, uma vez que este imóvel devoluto, conhecido pelo “Vieira dos Frangos”, foi demolido e tapado com chapas de metal já há alguns anos.
No interior, numa zona de quintal, o agressor ameaçou-a de morte com uma arma branca e forçou-a a manter relações sexuais contra a sua vontade, abandonando-a depois no local.
Durante a manhã, a própria vítima deslocou-se à esquadra da PSP para apresentar queixa-crime e acabou por ser transportada de ambulância ao Hospital Distrital de Santarém, onde realizou exames médicos para confirmar os abusos sexuais.
O caso passou entretanto para a esfera da Polícia Judiciária de Lisboa, que logo na segunda-feira seguinte se deslocou a Santarém para registar as declarações da vítima, e já terá identificado o alegado agressor, conclue a rederegional.