Faltam precisamente 33 dias para o início da maior festa do Concelho da Chamusca – A Semana da Ascensão

0 696
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

De 13 a 21 de maio todos os caminhos vão dar à vila da Chamusca “O Coração do Ribatejo”. Numa organização do Município da Chamusca o território chamusquense recebe, pelo segundo ano consecutivo sob o mote “Da Páscoa à Ascensão 40 Dias Vão”, a Maior Festa do Concelho – A Semana da Ascensão.

Com entrada livre e gratuita a semana maior do Concelho agrega todas as paixões culturais e gastronómicas da região e reúne anualmente milhares de visitantes. Recorde-se que em 2022, a vila da Chamusca recebeu ao longo da Semana da Ascensão mais de 100 mil visitantes, que vieram das mais diversas regiões do país para conhecer as raízes, a cultura e a tradição da vila considerada “O Coração do Ribatejo” e para desfrutar dos mais variados espetáculos de música e de teatro, folclore e provas desportivas, assim como da tradicional gastronomia da região, tasquinhas, mostras de artesanato e de produtos regionais, de noites de fado, atividades equestres ou taurinas.

Quinta feira de Ascensao Chamusca

Este ano, de 2023, o cartaz reúne como sempre artistas de renome, que prometem grandes concertos e espetáculos e animar as nove noites da maior semana do Concelho da Chamusca.

O expoente máximo da Semana da Ascensão é a tradicional Entrada de Toiros em Quinta-Feira de Espiga, dia 18 de maio, feriado municipal. Neste dia, festejam-se também os dons da terra, com a Tradicional Apanha da Espiga, nos campos da região.

É neste dia que a vila da Chamusca recebe milhares de aficionados, que vêm em busca da emoção de ver passar os toiros e vivenciar um espetáculo verdadeiramente mágico e único, numa onda de entusiasmo e de emoção. A tarde é marcada pela tradicional corrida de toiros, na centenária Praça de Toiros da Chamusca.

Ascensao Chamusca 2022 Entrada de Toiros

De 13 a 21 de maio seremos ainda mais o Coração do Ribatejo. A Semana da Ascensão é uma festa de todos para todos, mas é muito mais do que os olhos e os ouvidos podem sentir. É um estado de alma e de sentir da população do concelho da Chamusca, onde é apresentada uma das mostras empresariais mais importantes da região, com o objetivo de promover o empreendedorismo, como motor sustentável, através da divulgação de atividades e oportunidades de negócio, aproveitando a potencialidade da região, para a atração de investimento e dinamização do tecido empresarial.   Durante a maior semana do concelho da Chamusca, não vão faltar mostras gastronómicas, de artesanato e de produtos regionais, tasquinhas, fado, festa brava, desporto, cultura e especialmente tradição.

O mote está dado, as datas anunciadas e o convite está feito, falta agora o próximo passo: saber quem são os cabeças de cartaz, que serão divulgados nas redes sociais do Município da Chamusca ao longo desta semana.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.