Constância: Há milhares de flores nas ruas de Constância até 10 de abril

Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem.

0 712
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

São milhares as flores de papel que ornamentam as ruas, recantos e praça de Constância, fazendo as maravilhas de todos os que elegerem a vila, como destino turístico nesta Páscoa. Vestir Constância com flores de papel por ocasião da Páscoa foi uma tarefa partilhada por escolas, instituições e moradores de todo o concelho, fazendo das ruas floridas um dos motivos de maior interesse nas Festas do Concelho 2023 – Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, um evento que decorrerá nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 de abril.

3 5cc027cc38d8c 6259312dba06f

Paralelamente às ruas floridas e ao programa de animação, integram as festas do concelho, o 33º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma Caminhada, a 32ª Mostra Nacional de Artesanato, a 15ª Mostra de Doces Sabores, o Espaço Infantil o Espaço Jovem, as tasquinhas típicas, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo de fogo de artifício.

Ponto alto dos festejos são as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (10 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

158717

As dezenas de embarcações que participam no cortejo fluvial nos rios Tejo e Zêzere, são representativas dos municípios ribeirinhos do Tejo, vão ser recebidos com uma salva de foguetes e saudação musical pela Banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, antes de receber as Bênçãos de Nossa Senhora da Boa Viagem.

“As tripulações das embarcações estarão trajadas ao modo das épocas de então, lembrando os tempos em que os rios eram estradas e deles vinha o ganha-pão de grande parte da população”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Constância.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.