Tó Carvalho expõe em Ourém

Pintor tomarense

0 360

 

27472
Tó Carvalho

   O pintor tomarense Tó Carvalho tem patente ao público no Auditório Cultural dos Paços do Concelho em Ourém, a exposição de pintura “O Mundo Rural Português”.

   Sobre o autor, nasceu em Castelo Branco em 1938, viveu em Bragança e desde os 8 anos que vive em Tomar, adotou esta cidade como sua.

   A revelação para as artes cedo se manifestou, concretamente no início do antigo ciclo preparatório na Escola Jácome Ratton, onde cursou as áreas Industrial e Comercial.

   O ponto de partida foi o desenho a carvão, cujo percurso foi curto e sem grande registo, passou pelo desenho à pena, técnica com a qual compõe um conjunto de obras de temática histórica (Monumentos de Tomar).

   Na terceira fase dá lugar à pintura a aguarela em período muito efémero, mas deixando algumas obras de bom recorte técnico, com trechos de Tomar urbano e paisagístico. Finalmente o óleo, porventura a sua paixão pictórica e à qual se mantém fiel, desde 1993, procurando seguir, com as devidas distâncias, o grande Mestre Malhoa, não só nas temáticas versadas, temas rurais portugueses, como a técnica e a luminosidade que o notabilizou.

   A exposição de Tó Carvalho foi inaugurada na passada quinta feira e ficará patente ao público até dia 5 de janeiro. Com entrada livre.

   O horário da exposição é o seguinte: dias úteis 10:00h – 13:00h | 14:00h – 17:00h.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.