Site icon Jornal O Templário

Pilar del Río volta à aldeia de José Saramago para apresentação do livro “Às Dez Atrás da Igreja”

Pilar del Río vai estar hoje na Azinhaga (Golegã) para apresentação do livro de Ana Mota “Às Dez Atrás da Igreja”. A Fundação José Saramago, na Azinhaga, vai hoje sábado dia 25 de outubro, às 16h00, a apresentação do livro “Às Dez Atrás da Igreja”, da autora Ana Mota, natural desta aldeia ribatejana.Pilar del Río volta à aldeia de José Saramago

A sessão, com entrada livre, conta com a presença especial de Pilar del Río, presidente da Fundação José Saramago e autora do prefácio da obra. A apresentação estará a cargo de José Miguel Noras e a edição é da Junta de Freguesia da Azinhaga.

A participação de Pilar del Río reveste-se de particular simbolismo, marcando um momento de encontro entre duas gerações literárias ligadas à mesma terra. Nas palavras da própria, “colocarei o teu “Às Dez Atrás da Igreja” junto às “Pequenas Memórias” de José Saramago e saberei, ao vê-los, que ambos sustêm o mundo, o mundo em que quero habitar sempre, porque é feito de verdade”.

Refira-se que, “Às Dez Atrás da Igreja” é o primeiro livro de Ana Mota, reunindo histórias reais e ficcionadas que têm origem na Azinhaga e exploram temas como raízes, memória e identidade. Com uma escrita marcada pela ternura, ironia e lucidez, a autora retrata o mundo rural contemporâneo e as suas personagens, num registo que reflete também o estilo que a tornou conhecida através da página Unicórnio no Campo.

Exit mobile version