Crédito agrícola

Quinta do Bill: “Os Filhos da Nação” ganha reedição em vinil nos 25 anos do álbum

Banda tomarense

0 304

Segundo «Contos da Praça», para comemorar os 25 anos de um dos discos mais marcantes da música portuguesa, a Quinta do Bill reedita “Os Filhos da Nação” em vinil. Com o grafismo original, esta nova edição estará nas lojas já a partir
de 21 de fevereiro. “Os Filhos da Nação” saiu no final de 1994 e reúne inúmeros hits como “Os Filhos da Nação”, “Senhora Maria do Olival”, “A Libertação” ou “Menino”. Com produção de Frank Darcel (guitarrista e fundador da conhecida banda francesa Marquis de Sade), conta ainda com as participações especiais de João Aguardela, Paulo Costa (dos Ritual Tejo), Jorge Palma e Pedro “Paganini” Teixeira da Silva.

O álbum foi um enorme sucesso de vendas e permitiu à banda conquistar o seu primeiro disco de ouro. Em 1995 a Quinta do Bill percorreu o país com uma duradoura tour de apresentação do disco, conquistando desde cedo uma enorme legião de fãs. Esta celebração começou em 2019 e estende-se a 2020 com muitas iniciativas e surpresas que o grupo pretende desvendar ao longo do ano.

Para além deste lançamento, a Quinta do Bill prepara a comemoração de um quarto de século de “Os Filhos da Nação” com uma nova tour que promete surpreender todos os fãs.

ALINHAMENTO
“OS FILHOS DA NAÇÃO” – VINIL
LADO A
1. Os Filhos da Nação
2. Gualdim Pais, Umas Vezes A Trote Outras
Vezes A Galope
3. Senhora Maria do Olival
4. A Libertação
5. Onde Sei Viver
6. Basta

LADO B
1. Menino
2. Mãe (Que Saudade)
3. Por Quem Morres Maubere
4. Um Barco Ao Longe
5. Goa, Damão e Dio
6. Aljubarrota

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.