Widget dentro do artigo
A Orquestra Sinfónica de Thomar dedica o seu último concerto desta temporada, à efeméride dos 30 anos da morte do compositor tomarense, Fernando Lopes-Graça.
Será um concerto especial, que contará com a presença do compositor Sérgio Azevedo, aluno de Lopes-Graça, do qual se apresentarão duas obras, a “Suite Rústica nº4” e “Pequena Suite”, ambas baseadas em obras para piano do compositor evocado neste concerto.
Estará também presente o compositor Marco Pütz, para ouvir a estreia mundial da sua obra “Imaginary Letters”, para saxofone soprano solo, que terá Alberto Roque como solista.
Está igualmente marcada uma pequena conversa informal, pelas 16h30 no Cine-Teatro Paraíso, com o Maestro António de Sousa e o compositor Sérgio Azevedo, na qual se pretende recordar um dos maiores vultos da música em Portugal do século XX.
O concerto será dirigido pelo maestro titular da OST, Simão Francisco, pelas 18h00.
16h30 – Tertúlia (entrada livre)
18h00 – Concerto (M6 | 1h 10m
Bilhetes (5€) para o concerto à venda no local (terça a sábado, 15h00 às 19h00 e 1 hora antes).
Fernando Lopes-Graça nasceu em Tomar a 17 de dezembro de 1906, faleceu em Paredes – Cascais a 27 de novembro de 1994.
Fernando Lopes-Graça foi compositor, musicólogo, pianista, maestro, professor, investigador, teórico e crítico de arte. É considerado um dos maiores compositores e musicólogos portugueses do século XX.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Notícia Anterior