Crédito agrícola

Prémio AICA 2019 atribuído ao Arquiteto Costa Cabral

Prémio atribuído em parceria com o Ministério da Cultura e o Banco Millenium BCP.

0 184

IMG 4267

A AICA – Associação Internacional dos Críticos de Arte e Arquitetura foi fundada em Paris em 1948 no âmbito da UNESCO,  estando presente em mais de setenta países.

A Secção Portuguesa da Associação Nacional dos Críticos de Arte e Arquitetura atribui anualmente dois prémios, um na área das Artes Visuais e outro na área da Arquitetura, tendo distinguido no ano de 2019 o arquiteto Bartolomeu  da Costa Cabral,que em associação com à Festa dos Tabuleiros fez no Convento de Cristo a exposição retropestiva da sua carreira “ A Ética das Coisas” .

Este prémio é atribuído em parceria com o Ministério da Cultura e o Banco Millenium BCP, devendo ser entregue em cerimónia pública a agendar pelas três entidades.

Para além da longa carreira e das obras que realizou e constituíram um marco na nova arquitetura em Portugal o júri ,que visitou Tomar e a exposição no Convento de Cristo, considerou relevante a divulgação pública da obra e o modo da sua apresentação, acrescendo o facto de o espólio ser integrado na Fundação Marques dos Santos.

 A exposição da sua obra tem merecido interesse de várias entidades que pretendem mostra-la como acontece com a Câmara Municipal de Oeiras que inaugura no dia 23 do corrente  no Circulo da Casa da Arquitetura no Dafundo a exposição “A Ética das Coisas”. Posteriormente será exibida na Universidade da Covilhã -obra realizada pelo arquiteto.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.