O Grupo Desportivo “ Os Zebras” do Alvito, tendo na sua equipa de Halterofilismo o atleta Manuel Pina, o que tem mais anos de prática da modalidade em Tomar e também um dos que a pratica há mais tempo no país, decidiu homenagear ao seu atleta, no passado dia 29 de março no pavilhão multiusos da Linhaceira no decorrer da primeira edição da “Taça Cidade de Tomar – Manuel Pina”.
Ao longo de 50 anos, Manuel Pina dedicou-se de alma e coração à modalidade, prova disso é a dedicação que continua a dar diariamente ao halterofilismo. Ao longo destes anos Manuel Pina representou vários clubes onde se destaca a sua passagem pelo Sporting Clube de Portugal, tendo competido em provas a nível nacional e internacional, tendo mesmo representado a cores de Portugal, uma das quais na qualidade de atleta do Grupo Desportivo “Os Zebras” do Alvito.
Durante a manhã e a tarde desse dia, cerca de 70 atletas de ambos os géneros e nos mais diversos escalões, desde iniciados a masters e também por categorias.
Esta competição contou com a organização técnica da recém-criada Liga de Clubes de Halterofilia, o que veio engradecer ainda mais esta competição.
MARISA RUIVO VENCE E BRUNA SILVA NO PÓDIO NA CATEGORIA 77 KG
Na vertente competitiva no género feminino a grande vencedora da classificação Sinclair foi a atleta individual Star Light com um total de 238,344 pontos, resultado de ter levantado 190kg (80kg no arranco e 110kg no arremesso).
Em masculinos venceu Tomás Joanino, também atleta individual, com um total de 286,120 pontos, resultado de ter levantado 245kg (100kg no arranco e 145kg no arremesso).
Grupo Desportivo “Os Zebras” do Alvito
As atletas de “Os Zebras” estiveram em muito bom plano, com destaque para a vitória de Marisa Ruivo na categoria de 77kg e o terceiro lugar para Bruna Silva na mesma categoria. Marisa levantou um total de 125kg (55kg no arranco e 70kg no arremesso) e Bruna ficou a 2kg merce de ter obtido 53kg no arranco e 70kg no arremesso.
A Secção de Halterofilismo do GDZA