Site icon Jornal O Templário

Lago Azul com wakeboard gratuito este fim de semana

391311
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

De segunda a sexta, até 30 de setembro, entre as 10h00 e as 14h00, é possível experimentar Wakeboard em qualquer um dos cinco cable parks da albufeira de Castelo de Bode. Aos fins de semana o local e os horários variam, com Wakeboard e outras atividades em pontos diferentes da albufeira.

Depois de Vila Nova, Trízio, Aldeia do Mato, e Fernandaires, é a vez do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, acolher um fim de semana de wakeboard gratuito, entre as 9h00 e as 13h00, pois coincide com a segunda etapa do Campeonato Nacional de Cable, que se realiza durante a tarde.

Atividades nos próximos fins de semana:

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos cheios de adrenalina, os visitantes terão a possibilidade de ter acesso a ações de sensibilização sobre turismo sustentável no Castelo de Bode, ações de sensibilização sobre a proteção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região.

Temos no Médio Tejo a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e mais sustentável”, explica Miguel Pombeiro, Secretário Executivo da CIM Médio Tejo.

A CIM Médio Tejo promove esta agenda de experiências náuticas gratuitas de julho a setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode.

Sobre a Estância de Wakeboard:

O projeto Estância de Wakeboard do Médio Tejo foi lançado em 2015 através desta CIM e está a colocar Portugal e o Médio Tejo no mapa mundial de Wakeboard. O  Eixo Turismo Náutico: Castelo de Bode | Wakeboard é um dos eixos de ação prioritários identificados como estratégicos e de relevante interesse para o desenvolvimento sustentado e da promoção do turismo na região, incluído no Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo 2017/2019, o qual visa o  reforço da atratividade turística do Médio Tejo, através da estruturação de produtos turísticos de base intermunicipal. É um projeto apoiado pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional do Centro 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version