O Rally de Lisboa, prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo – vai disputar-se nos dias 26 e 27 de junho próximo. Esta competição que este ano é candidata ao Campeonato Sul de Ralis vai também candidatar-se ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2022.
Rui Madeira, antigo campeão do mundo de ralis, é a cara do projeto que promete animar a capital. “Espera-nos um rally muito competitivo. Acho que os pilotos vão apadrinhar bem esta prova. Trata-se de uma competição com troços muito variados. Alguns dos quais a fazer lembrar as classificativas do Campeonato do Mundo, outros são parecidos com Monte Carlo, ou até com a Alemanha, devido à espetacular zona de vinhas que preenche grande parte dos troços da zona oeste de Portugal”, salienta o piloto.
Para Humberto Vairinhos, presidente do CPKA, “vai ser um desafio para todos. Esta prova vai reunir pilotos de renome nacional e internacional que têm ficado surpresos com a qualidade das classificativas deste rally”.
O Rally de Lisboa terá um total de 7 classificativas que se vão disputar nos concelhos de Lisboa, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Arrudas dos Vinhos, Cadaval e Alenquer, das quais se destaca o mítico troço de Montejunto, presença regular no antigo Rally de Portugal.