Deputado Duarte Marques defende investimento no Aqueduto dos Pegões

Na audição da Ministra da Cultura sobre o OE2021

0 307

No debate da especialidade do Orçamento de Estado para 2021 na área da Cultura, o Deputado eleito por Santarém apelou mais uma vez à Ministra da Cultura para dedicar maior atenção ao Aqueduto dos Pegões no concelho de Tomar uma obra única na região Centro, que precisa de investimento, de divulgação e sobretudo de carinho”.

Aqueduto dos Pegoes em Tomar. manuel caetano

Recorda-se que o Aqueduto de Pegões teve um investimento através de fundos comunitários ainda decididos pelo Governo PSD/CDS que permitiu, através de um protocolo com a autarquia de Tomar, reforçar parte da sua estrutura que se encontrava mais danificada. Mas muito há a fazer, quer na conservação quer na sua divulgação como património de grande valor turístico e cultural.

Desde então nem o Ministério da Cultura nem a autarquia de Tomar têm dedicado qualquer atenção a este património. Apenas os populares envolvidos na associação dos amigos do aqueduto e alguns proprietários da vizinhança têm procurado limpar a zona e dar alguma dignidade ao local.

Esta já é a quinta vez que o PSD leva este assunto à Assembleia da República e em particular aos debates com os Ministros da Cultura.

Oiça aqui a intervenção de Duarte Marques na defesa de investimento no Aqueduto dos Pegões

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.