Site icon Jornal O Templário

Presidente da Junta de Asseiceira contra abate de duas pinheiras em parque infantil

O Presidente da Junta de Asseiceira, Carlos Rodrigues, está contra o abate de duas pinheiras mansas no Parque Infantil dos Pastroinhos.

Carlos Rodrigues manifestou a sua posição e indignação, quando lhe foi comunicado pela direcção da ACR – Associação Cultural e Recreativa dos Pastorinhos para “a possibilidade do abate de duas pinheiras pelos “incómodos” que estão a causar, nomeadamente a queda de caruma constante, bem como, a eventual falta de segurança para os utilizadores do Parque Infantil”.

O autarca apela ao “bom senso da população dos Pastorinhos que se oponha a este ato irreparável. Estas árvores necessitam apenas de podas bem feitas. Respeito pela natureza e pelos homens que as plantaram e cuidaram das mesmas há 30 anos. Incompreensível”.

Aliás, outra atitude não se esperava de Carlos Rodrigues que na construção da ciclovia daLinhaceira à Asseiceira todas as árvores foram protegidas de forma a que o pavimento contornasse as árvores, e não o seu abate, como se pode ver no exemplo a seguir.

Também nós, nos associamos ao apelo de Carlos Rodrigues. Deixem as árovres de pé, a cumprir o seu ciclo de vida, a proporcionar sombra ao parque e quanto à caruma, sem não optarem por a retirar, ajuda a amortecer a queda a qualquer crainça que possa cair. Procedam antes à preservação e limpeza das ditas pinheiras, árvores autóctenes. É o melhor exemplo que podem dar às crianças, o respeito pela natureza e, em particluar, por estas árvores.

Voluntario-me para ajudar a limpar a caruma. Vamos a isso?

Isabel Miliciano

https://www.facebook.com/profile.php?id=100007678127343

 

Exit mobile version