O conhecido restaurante concessionado durante anos, praticamente desde o início das atividades desenvolvidas no Pavilhão da NERSNT, do empresário Joaquim Eduardo não conseguiu renovar a concessão do restaurante naquele espaço.
Tudo indica que esta decisão vá ditar o encerramento do restaurante para breve, uma vez que os novos proprietários (pavilhão do Nersant foi vendido a uma imobiliária) deverão privilegiar projetos próprios, sem depender das infraestruturas existentes ou de negócios já instalados.
Segundo informação adiantada por vários órgãos de comunicação social, os novos donos do pavilhão da Nersant em Torres Novas são uma imobiliária, com a Associação Industrial Portuguesa (AIP) a ter direito a 35% do valor da venda. A Nersant já realizou a escritura da venda, recebeu apenas 600 mil euros, a restante verba da venda está dependente do licenciamentos que a associação empresarial tem de obter junto da Câmara Municipal de Torres Novas A Associação Industrial Portuguesa (AIP) tem direito a 35% do valor da venda do pavilhão, porque o mesmo começou a ser construído pela AIP, em terreno cedido pela Câmara de Torres Novas. Razão pela qual também a autarquia torrejana receberá uma parte, 570 mil euros.
O Pavilhão do NERSANT foi vendido por 1,9 milhões de euros à referida imobiliária. Mas a AIP e a Câmara Municipal de Torres Novas têm direito a uma percentagem do valor da venda.
Entretanto circulam rumores que a marca espanhola Mercadona poderá ser um dos interessados para no futuro instalar ali mais um espaço comercial, no âmbito da sua política de expansão no nosso país. Oficialmente, a Mercadona disse ao Echo Boomer, apenas que está em processo de expansão e a estudar novas localizações em várias zonas do país para poder chegar a cada vez mais clientes.
Um dado curioso, e que nos deixa perplexos, como é que um pavilhão, onde se realizaram, durante anos, feiras comerciais e outras atividades e com um restaurante a funcionar nunca foi licenciado. Acrescenta-se ainda o facto da Câmara Municipal de Torres Novas, ter procedido, nos últimos tempos, à requalificação dos espaços exteriores, valorizando toda a zona.