O caso ocorreu na passada segunda-feira, dia 12, durante uma visita de estudo a Santarém. Um aluno do 7º ano na Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos terá sido asfixiado com um golpe “mata-leão” por um colega, no Jardim das Portas do Sol.
O menor foi socorrido, por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Pernes, que o encontrou ainda consciente, mas acabou por perder os sentidos, ficando com ferimentos no queixo e nariz, devido à queda.
O rapaz, acompanhado pela professora responsável pela visita de estudo, deu entrada na Urgência Pediátrica, onde ficou em observação durante a noite. Pela manhã recebeu alta e voltou a casa.
Foram os professores da escola de Salvaterra de Magos que relataram aos elementos do socorro que o menor tinha sido alvo de um golpe “mata-leão” por parte de um outro colega do 7º ano, desconhecendo-se para já se se tratou de uma agressão ou de uma brincadeira entre miúdos, avança a rederegional.
A família do menor agredido pretende apresentar queixa-crime às autoridades e a Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos já abriu um inquérito disciplinar para apurar os contornos do caso.
Pode ter sido o resultado de uma brincadeira, sem que o «agressor» tenha medido as consequências devido à sua idade, mas muitos jovens veem cenas de violência em filmes inadequados para a sua idade e tendem a imitar.