Fábrica do Tramagal iniciou produção da nova geração da FUSO Canter

0 319

A fábrica do Tramagal, no concelho de Abrantes, já iniciou a produção da nova geração da Fuso Canter, que estará disponível no mercado nacional no final do primeiro trimestre de 2022. A gama continua a ser proposta em pesos brutos dos 3500 aos 8550 kg.

Fuso Canter 2022 2 610x420 1
Foto: Motor24

A primeira unidade europeia da nona geração do Fuso Canter já saiu da linha de produção da fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe do Tramagal (Abrantes).

A nova geração distingue-se pelo novo design exterior da cabina, destacando-se os novos grupos óticos com luzes diurnas em LED, a faixa negra que inclui a designação Fuso e os pára-choques mais robustos.

O interior da cabina mantém-se fiel ao conceito típico de chassis-cabina avançada que sempre caraterizou a Canter ao longo das suas diferentes gerações. O painel de bordo apresenta linhas simples e limpas, enquanto o espaço a bordo continua a ser um dos grandes argumentos deste modelo.

Forte incorporação europeia

A mais recente geração da Canter, que começa a ser comercializada no mercado nacional no final do primeiro trimestre de 2002, foi desenvolvida no Japão especificamente para ser produzida na Europa.

A maioria dos componentes são fornecidos por mais de 90 empresas europeias, incluindo o motor, peças dos eixos, molas, travões, pneus, grupos óticos e farolins, bem como os bancos e painéis do interior.

A Fuso contribui, desde o Japão, essencialmente com peças específicas para a cabine e chassis, componentes dos eixos, volante, sistemas de climatização e ainda a transmissão de dupla embraiagem Duonic.

“Hoje, este início de produção é um motivo de orgulho para todos nós na fábrica europeia da FUSO no Tramagal. Desde 1980 já produzimos quase 240.000 camiões Fuso”, refere Jorge Rosa, Presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Truck Europe.

Fonte: turbo.pt

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.