Site icon Jornal O Templário

Grupo português Lusiaves torna-se o principal acionista do Grupo espanhol Oblanca ✅

Grupo português Lusiaves torna-se o principal acionista do Grupo espanhol Oblanca

O Grupo Lusiaves, referência nacional no setor agroalimentar, anuncia a aquisição de uma posição maioritária no Grupo Oblanca, um prestigiado grupo empresarial espanhol, com sede em León.

Esta operação representa um passo estratégico para o Grupo Lusiaves, que reforça assim a sua presença no mercado ibérico e amplia a capacidade de resposta às necessidades de clientes e parceiros.

O Grupo Oblanca destaca-se pela sua forte presença no setor avícola em Espanha e, tal como o Grupo Lusiaves, apostou na verticalização da sua atividade, contando hoje com mais de 650 colaboradores.

O Grupo Lusiaves acredita que o saber acumulado do grupo espanhol constitui uma base sólida para apoiar o seu crescimento ibérico, pelo que garante a estabilidade para colaboradores, clientes e fornecedores.

“A integração da Oblanca no Grupo Lusiaves representa muito mais do que uma participação maioritária: é a união de duas empresas familiares que partilham valores, espírito empreendedor e dedicação à qualidade. Estamos confiantes de que, juntos, vamos fortalecer a nossa posição no setor alimentar ibérico, criar novas oportunidades e acrescentar valor a todos os nossos clientes e parceiros,” afirma Avelino Gaspar, Presidente e Fundador do Grupo Lusiaves.

Sobre o Grupo Lusiaves

Fundado em 1986, o Grupo Lusiaves é uma referência no setor agroalimentar, 100% familiar com origem nacional. Com sede em Leiria, o grupo assenta o seu modelo de negócio na integração vertical, controlando todas as fases da cadeia de produção. 

Com presença internacional, integra mais de 40 empresas em áreas que vão desde a produção avícola à saúde animal, logística, energias renováveis e transformação alimentar. Atualmente, emprega mais de 5000 colaboradores.

De referir que a Lusiaves tem pavilhões avícolas na freguesia de Asseiceira, concelho de Tomar.

 

Exit mobile version