Novo hangar de 7,4 milhões de euros inaugurado em Ponte de Sor

Clouster aeronáutico em franca expansão em Ponte Sor.

0 354
A empresa Sevenair, da área aeronáutica, inaugurou um hangar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, em Portalegre, na passada sexta-feira, num investimento “faseado” superior a 7,4 milhões de euros.
A informação foi avançada pela Câmara de Ponte de Sor em comunicado, que explica que o novo investimento do grupo Sevenair, implica a contratação de “cerca de 40 profissionais”, a maioria licenciados ou com licenças aeronáuticas.
Segundo agência Lusa, a Sevenair (de capital privado) é um grupo (português) de empresas da área aeronáutica que se dedica à formação, manutenção, “handling” e atuação como companhia aérea e que detém sete bases: Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais, Portimão e Madeira.
No novo hangar, em Ponte de Sor, o grupo pretende instalar duas atividades, a de manutenção de aeronaves e a de formação de técnicos de manutenção de aviões.
images 1
O presidente do município de Ponte Sor, Hugo Hilário, sobre o novo investimento argumentou, que tornar o aeródromo do concelho “um local de manutenção de aeronaves internacionais” consolida a política municipal de “aposta de crescimento económico neste setor” e “afirma a relevância do ‘cluster’ aeronáutico” e a sua projeção internacional.
A Sevenair, é uma das quatro empresas que se está a instalar na nova fase de ampliação do aeródromo de Ponte Sor que, no conjunto, vão criar, nos próximos anos, “250 postos de trabalho diretos”, num investimento de “cerca de 20 milhões de euros”.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.