«Portugalissimmo» uma aposta diferente no mercado imobiliário em Tomar

1 566

Segundo Carla Carreira, com raízes na zona de Fátima, a abertura da imobiliária aconteceu um pouco por acaso em Tomar. Inicialmente trabalharam em parceria com outra imobiliária até decidirem criar o seu próprio negócio nesta área.

Dado que Emmanuel Destouches é francês, e havendo grande interesse dos francófonos pelo mercado imobiliário português, sente algum à vontade e confiança no trabalho e contactos que estabelece com clientes desta nacionalidade.

Para além do domínio da língua, sabem o que sentem os estrangeiros que procuram imóveis para cá se instalarem.

Os estrangeiros, e em especial os franceses, estão cada vez mais a sair dos grandes centros urbanos (Lisboa, Porto e Algarve com preços cada vez mais proibitivos), e a procurar outros lugares.

Tomar tem um grande potencial para captar novos residentes estrangeiros 

Nestes dois anos em que estão em Portugal, Carla Carreira e Emmanuel Destouches, fazem um balanço positivo, têm registado cada vez mais uma grande procura de imóveis por parte de estrangeiros, e no seu caso concreto, por francófonos. Estão convictos que o mercado se vai manter e crescer nesta zona, uma vez que Portugal está muito bem visto lá fora. Procuram a zona centro, e particularmente Tomar que está bem localizada. “Apresentamos muitas vantagens, qualidade de vida. Temos potencialidades que são apreciadas, como o turismo, a gastronomia e o património”, refere Carla Carreira. 

Casas em ruínas têm valor

A grande dificuldade está na angariação de imóveis para venda. Hoje, há mais procura que oferta. Apesar de haver muitas casas fechadas, algumas não estão em condições de serem vendidas, não por questões de habitabilidade, mas por vezes por questões burocráticas. Uma das suas grandes preocupações, é torna-las vendáveis.

Por outro lado, os proprietários das casas que se encontram em ruínas, não as colocam à venda porque pensam que não têm valor. No entanto, todos os imóveis têm valor. Há sempre a possibilidade da reconstrução, muito procurada pelos estrangeiros.

Para Carla Carreira e Emmanuel Destouches, a sua imobiliária tem uma forma de trabalhar diferente. Carla esteve 10 anos em França, e Emmanuel é francês, o que lhes permitem ver a venda de um imóvel de maneira diferente.

“Temos a visão de quem já esteve lá fora. Acompanhamos o cliente numa aventura, que nós próprios já a vivenciámos. Temos uma maneira diferente de ver os imóveis.

Pensamos como eles pensam, e antecipamos muitas das vezes as questões e as dúvidas que apresentam. Nesta relação de conhecimento, transmitimos confiança. Para eles é uma nova realidade, cuja experiência nós já vivemos”, referem.

Sobre os maiores receios e dúvidas que sentem os clientes estrangeiros quando decidem instalar-se me Portugal, Carla Carreira e Emmanuel Destouches, dizem-nos que se prendem muitas vezes com os processos burocráticos.

Como funciona? Como se regista? Onde? Mas quando aqui chegam, as dúvidas dissipam-se um bocadinho, pois não conhecem o país quando estão lá fora. Não conhecem Portugal, às vezes pensam que é um país um pouco subdesenvolvido, chegam a perguntar se há estradas, escolas, etc. Quando chegam e aterram veem que é um país civilizado, e as dúvidas começam a desaparecer”.

Sobre o cliente francês, em particular, referem que são dos poucos da Europa que não falam inglês por norma, têm mais dificuldade em compreender e em serem compreendidos. Razão pela qual encontram nesta imobiliária um apoio especial.

A Portugalissimmo criou por isso uma estrutura separada, completamente autónoma da imobiliária, que permite aos clientes estrangeiros terem todo o apoio à sua instalação: antes, durante e depois da compra do imóvel. Esta estrutura (Immersion Portugal), permite igualmente às outras agências, de tranquilizar e acompanhar os seus clientes, principalmente os francófonos. Também empresas e particulares encontram aqui uma “ponte” para resolver os seus assuntos pendentes em França.

Para responder às várias questões burocráticas, a imobiliária presta assim um serviço em várias vertentes, e conta com o apoio de solicitadores e advogados na sua equipa, que dão apoio à instalação dos clientes estrangeiros.

“Acompanhamos os clientes a fazerem os seus contratos associados à aquisição do imóvel, mas também providenciamos acompanhamento bancário (aberturas de contas e pedidos de empréstimos), traduções, informação fiscal, pedidos de orçamentos. Depois do cliente estar instalado, ajudamos a gerir a sua obra, a realizar os seus seguros, a trocar as placas de matrículas dos carros, a criar a sua empresa, centralizamos aqui todos os pedidos, que depois distribuímos pelos profissionais que trabalham connosco”.

Carla Carreira e Emmanuel Destouches adiantam ainda, “Para nós não é só a compra do imóvel que conta, desenvolvemos todo um trabalho antes do cliente vir. Trabalhamos com o cliente antes de ele chegar, lá fora. Grande parte do nosso trabalho é também dar a conhecer a região.

Quando ouvem falar de Portugal, associam quase sempre aos três grandes centros, Lisboa, Porto e Algarve, não conhecem esta região, temos que os cativar, acabamos por realizar um grande trabalho de divulgação e promoção turística. Já tem acontecido termos clientes que depois de darmos a conhecer a região, acabam por ficar, em detrimento do Algarve, por exemplo. Já não querem sair daqui, como já aconteceu.

Uma boa parte dos nossos clientes são “jovens” reformados, que desejam aproveitar das boas condições climáticas e fiscais que Portugal lhes proporciona. Uma bela moradia com piscina, é o sonho de muitos deles!

Também temos clientes com projetos de investimento, França é um país muito turístico, e querem investir, numa lógica de «savoir-faire» e procuram para isso imóvel, belos espaços, para os seus projetos. O que se traduz numa mais-valia económica, e também (o que é muito importante), criação de emprego local, para a região”.

Sobre as opções dos seus clientes entre o campo e a cidade, Carla Carreira explica-nos que normalmente os que vêm de fora, dos grandes centros urbanos, preferem o campo ou arredores próximos da cidade, que lhes possa dar algum conforto ou comodidade.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse
1 comentário
  1. hebrard Diz

    une équipe sérieuse ,toujours disponible pour nous rassurer, estomper nos angoisses , quand vous faite le grand pas du départ de France pour un pays étranger dont vous ne maitrisé pas la langue ,vous ne maitrisé vos obligations envers votre nouveau pays d`adoption . ,
    Vous pouvez comptez sur les compétences de Carla et Emmanuel , nous en avons fait le test ,et ne ne regrettons rien .
    Merci encore de votre gentillesse Carla et Emmanuel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.