Museu Nacional Ferroviário recebe concerto “RESSOA – Ecos do Mundo”

Dia 6 de dezembro, no Entroncamento.

0

Uma viagem musical que cruza culturas, memórias e trajetórias de vida vai marcar o mês de dezembro. O projeto RESSOA – Ecos do Mundo parte à descoberta do país com um concerto itinerante que nos dias 5, 6 e 7 de dezembro chegará a três palcos distintos: Lisboa, Entroncamento e Fundão.

Composto por doze artistas residentes em Portugal, mas originários de oito países diferentes – Portugal, Guiné-Bissau, Peru, Turquia, República Checa, Rússia, Argentina e Brasil –, o coletivo apresenta ao público uma criação musical inédita construída a partir de vivências pessoais de viagem e migração, mostrando como diferentes raízes podem ressoar em harmonia.

A estreia acontece em Lisboa, na Estação de Santa Apolónia, no dia 5 de dezembro às 18h, com o apoio da Infraestruturas de Portugal. No dia seguinte, 6 de dezembro às 15h, o concerto chega ao Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, local historicamente marcado por encontros e travessias, agora convertido em palco deste diálogo artístico global. A viagem musical termina no Fundão, em A Moagem, no dia 7 de dezembro às 16h, o espaço que acolheu a maior parte das residências criativas do projeto e onde o ciclo se fecha.

Durante um ano de trabalho contínuo, o RESSOA uniu músicos de origens distintas que, em conjunto, transformaram histórias pessoais em som. “RESSOA – Ecos do Mundo” convida o público a acompanhar uma narrativa musical tão singular quanto universal, onde cada voz, instrumento e ritmo carrega uma bagagem cultural única.

Agenda

 5 dezembro – 18h | Estação de Santa Apolónia, Lisboa
 6 dezembro – 15h | Museu Nacional Ferroviário, Entroncamento
 7 dezembro – 16h | A Moagem, Fundão

Entrada gratuita em todos os espetáculos.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.