A sede de campanha da AD – Coligação PSD/CDS em Tomar foi pequena para acolher todos os que, no passado dia 17 de agosto, quiseram assistir à apresentação da lista candidata à Assembleia Municipal, liderada por João Tenreiro.
No seu discurso, o candidato a Presidente da Câmara Municipal, Tiago Carrão, destacou a importância da Assembleia Municipal como “um espaço central da vida da governação local, onde a democracia se deve afirmar com clareza, transparência e responsabilidade”. Sublinhou ainda que a equipa agora apresentada é composta por “mulheres e homens competentes, experientes, de diferentes gerações e de diversas áreas da sociedade tomarense, (…) com a seriedade, a competência e a coragem necessárias para fazerem parte da transformação de Tomar”.
“Infelizmente, a Assembleia Municipal tem sido muitas vezes reduzida a um ritual burocrático. Tomar merece mais, merece uma Assembleia viva, exigente, fiscalizadora e capaz de apontar caminhos. Estou certo de que o João Tenreiro será um grande Presidente da Assembleia Municipal de Tomar”, afirmou Tiago Carrão.
Jurista de profissão e autarca com larga experiência, João Tenreiro apresentou algumas das propostas que pretende implementar: instalações condignas e melhores condições de trabalho para os grupos municipais, um regimento atualizado e capaz de dar resposta aos desafios que se colocam atualmente, uma Assembleia mais transparente, participada e moderna, a reativação da conferência de líderes, a realização de reuniões descentralizadas de forma regular, e a digitalização da Assembleia Municipal.
“Queremos uma Assembleia mais próxima das pessoas, mais transparente e com maior capacidade de fiscalização. Uma Assembleia onde os tomarenses sintam que a sua voz é respeitada e onde o executivo municipal seja verdadeiramente escrutinado”, defendeu João Tenreiro.
Também Francisco Tavares, primeiro candidato do CDS na lista, reforçou a necessidade da valorização deste órgão autárquico: “durante anos, a Assembleia Municipal foi desvalorizada e desrespeitada. Esse tempo acabou. Com a AD – Coligação PSD/CDS, a Assembleia será um verdadeiro órgão de escrutínio, onde se defende o interesse de Tomar e não conveniências partidárias”, referindo-se depois à importância destas eleições autárquicas “não se trata apenas de eleições. Trata-se de garantir o futuro de Tomar para os nossos filhos. É por eles que estamos nesta luta”.
“A sessão marcou mais um passo importante na candidatura da AD – Coligação PSD/CDS em Tomar, e na sua afirmação como alternativa transformadora para o concelho nas eleições autárquicas de 12 de outubro”, conclue a coligação partidária.
AD – COLIGAÇÃO PSD/CDS: LISTA CANDIDATA À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TOMAR
- João Miguel da Silva Miragaia Tenreiro
- Maria de Lurdes Ferromau Fernandes
- Luís António Antunes Francisco
- Francisco Pires da Silva Carvalhão Tavares
- Carla Maria Freitas dos Santos Joaquim
- Miguel José Costa Rodrigues
- António Pedro Patrício Costa
- Vera Alexandra Graça Bártolo
- Pedro Miguel dos Santos Lopes Pereira
- Daniel Pereira dos Santos
- Zélia de Jesus Pereira Alves
- Fernando José Filipe Cândido
- José António Marques Figueiredo
- Patrícia Batalha da Silva
- Flávio António Leal da Silva
- João Leonardo Domingues Martins
- Maria de Fátima Mendes Jacinto
- Maria do Rosário Ribeiro Farinha
- João Manuel Marques Henriques
- Elisabete Morais Governo
- Ana Rita dos Santos Martins
- Luís Miguel Madeira Antunes Barroca da Cunha
- Luís Fernando Marques Lopes
- Maria Duarte Carreira Pamplona
- Ricardo António Oliveira Lopes Dias
- Andreia Margarida Lopes Morgado
- Eduardo António Mariano Dias
- Ana Rita Assunção Paias de Melo
- José de Jesus Lapa
- Rui Rodrigues Subtil
- Maria da Graça Moura Bento Duarte
- João Carlos Ferreira Almeida Gomes Santos
- Daniel Vieira
- Hélia Sofia de Jesus Vieira Rodrigues
- Américo da Graça Caetano
- João Carlos Costa Roque dos Santos
- Andreia Filipa Silvério Bernardo
- Inês Maria Lourenço de Oliveira
- Nuno Filipe Mendes Azevedo
- Patrícia Alexandra Ribeiro Ferreirinha
- Daniel Graça Sousa
- Isabel Beatriz Gonçalves Honrado
- Francisco Antunes
- Tânia Bastos
- Silvério Simões
- António Lourenço dos Santos
Fonte: AD- Coligação PSD/CDS