Deputados do PS pedem reforço de operacionais e nova esquadra da PSP para o Entroncamento

0 298

Os cinco deputados do Partido Socialista (PS), eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém, já alertaram o Ministério da Administração Interna para a necessidade de reforçar o número de operacionais da PSP no concelho do Entroncamento onde está a crescer o sentimento de insegurança.

indice 3Em junho os deputados receberam, em audiência, na Assembleia da República, a Comissão Permanente da Assembleia Municipal do Entroncamento. Os autarcas do concelho chamaram a atenção para o agravamento da perceção de insegurança, por parte da população, ainda que isso não se traduza em estatísticas.

Para agravar a situação, a atual esquadra da PSP do Entroncamento não tem as condições mínimas de salubridade e segurança, quer para os operacionais, quer para a população. A PSP é a única força de segurança que existe no concelho.

O projeto de execução da nova esquadra da PSP do Entroncamento já está concluído e o concurso está em fase de lançamento. Este investimento já foi identificado na lei de programação das infraestruturas e equipamentos para as forças e serviços públicos de segurança, como obra prioritária, mas ainda não avançou.

No conjunto de perguntas dirigidas ao Ministro da Administração Interna os deputados questionam sobre as medidas que serão tomadas para diminuir o sentimento de insegurança desta população em particular.

Os deputados pediram também o ponto de situação sobre o lançamento da empreitada da esquadra da PSP do Entroncamento. Querem saber ainda se está previsto o reforço de operacionais da PSP e GNR no distrito de Santarém.

No distrito de Santarém a PSP perdeu cerca de 30 efetivos desde 2020, o que torna urgente o reforço de operacionais nos concelhos onde esta força de segurança tem abrangência, em particular no Entroncamento.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.