ANPROMIS organiza Congresso Nacional do Milho a 23 e 24 de março em Santarém

ANPROMIS - Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo

0 279

Cartaz XIII Congresso Nacional do Milho 20221

 

O Congresso Nacional do Milho regressa a 23 e 24 de março para a sua XIII edição, a realizar no CNEMA-Centro Nacional de Exposições, em Santarém. A importância da gestão integrada dos recursos hídricos, os novos desafios da alimentação, os mercados mundiais das matérias-primas, o papel da agricultura no modelo de desenvolvimento socioeconómico português e a agricultura portuguesa na PAC pós-2022 são os grandes temas em debate neste fórum incontornável do setor agroalimentar.

A subida do custo dos fatores de produção e a situação de seca que assola o território nacional colocam grandes desafios aos produtores de milho e aos agricultores em geral. Em dois painéis distintos serão analisadas as perspetivas futuras dos mercados mundiais das matérias-primas agrícolas e a gestão da água em cenário de alterações climáticas, olhando para o regadio e o armazenamento de água em Portugal de forma desassombrada.

A PAC pós-2022 e as suas implicações na agricultura portuguesa será também um tema incontornável neste fórum do milho, que contará com a presença de oradores em representação das entidades responsáveis pela concepção do PEPAC e das instâncias europeias que o avaliam.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.