Site icon Jornal O Templário

Tomarenses aplaudem colocação de tabuleiro gigante na rotunda Alves Redol

357142739 6739863926038070 2965227463634620606 n
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Quem circulou ontem, durante a tarde, na rotunda Alves Redol, deparou-se com um grande aparato, tudo por causa da colocação do tabuleiro gigante naquela rotunda.

Os trabalhos duraram algumas horas,  o que provocou constrangimentos na circulação, naquela zona, tendo a PSP dado apoio na condução do tráfego automóvel. Numa tarde (véspera do mercado semanal em Tomar), em que muitos comerciantes se deslocavam para o largo do mercado, onde decorre durante esta madrugada o mercado abastecedor.

Nos passeios, muitos curiosos mantiveram-se atentos à colocação do tabuleiro, que acabou por ser colocado já ao anoitecer. A montagem da estrutura exigiu alguma logística.

Agora, sim, a cidade tem uma rotunda alusiva à Festa dos Tabuleiros que de acordo com as opiniões que vão sendo escritas nas redes sociais é do agrado dos tomarenses. Muitos consideram que finalmente a rotunda tem uma decoração que a dignifica, sendo o tabuleiro um dos maiores símbolos de Tomar.

Recorde-se que nesta rotunda já foram executados vários projetos, que acabaram por não resultar, desde uma fonte luminosa que custou milhares de euros, até à colocação das bonecas dos tabuleiros, que ali permaneceram vários anos, mas que não eram do agrado da maioria da população (um projeto que ficava muito aquém da dimensão e importância que assume esta rotunda, a principal da cidade.

A atual Câmara Municipal decidiu agora avançar com este projeto, orçado em cerca de  100 mil euros, mas que vem ao encontro do que muitos defendiam para esta rotunda, a colocação de um tabuleiro. Aliás na década de 70, também esteve ali um Tabuleiro com os símbolos da Ordem de Cristo e que se enquadrava em pleno, com a filosofia do Estado Novo.

Aqui fica registado o ambiente que se viveu durante a tarde de ontem, na rotunda Alves Redol com a colocação do referido Tabuleiro e a imagem final.

Foto: Carlos Silva
Foto Carlos Silva
Foto Carlos Silva

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version