Ceyceyra celebra 800 anos e volta à época medieval

Dias 22 e 23 de setembro

0 81

 

A quarta edição da Ceyceyra Medieval decorre em Asseiceira (Tomar) nos dias 22 e 23 de Setembro. Quando passam exactamente 800 anos sobre a referência histórica mais antiga a este lugar (a doação pelos Templários a Paio Farpado, tema da edição anterior), esta recriação histórica terá como tema o passo seguinte para a consolidação do território como espaço habitado, a nova doação, quatro anos depois, a Pedro Ferreiro.

Com o grande rigor posto na organização e as condições oferecidas pelo espaço, Asseiceira transforma-se nestes dois dias num autêntico burgo medieval, cheio de vida graças ao extenso programa de animação, no sábado das 14 horas à uma da manhã, no domingo das 11 às 23, além das diversas tabernas e tendas dos mercadores.

Arruadas, recriação de momentos históricos e animação de rua fazem parte do programa que terá nas duas noites o seu ponto alto com os cortejos de doação do lugar pelo mestre D. Pedro Alvito a Pedro Ferreiro, no sábado, e a devolução do mesmo aos Templários sete anos depois, no domingo.

Haverá ainda espaços para crianças com campo de arqueiro e jogos medievais, falcoaria, quinta medieval, acampamento templário, exposição de armas da época, treino de armas, ofícios históricos, música, danças medievais e orientais.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.