Chamusca camara

Câmara de Tomar aprova voto de reconhecimento às empresas do concelho que foram distinguidas “PME Excelência”

Por proposta do PSD.

0 166

O executivo tomarense aprovou, ontem por unanimidade, uma proposta dos vereadores do PSD, Lurdes Fernandes, Tiago Carrão e Luís Francisco, na qual propõem um voto de reconhecimento às empresas de Tomar que foram distinguidas “PME Excelência” do concelho de Tomar.

Segundo a referida proposta, “O estatuto PME Excelência é atribuído anualmente pelo IAPMEI e, no caso das empresas do Turismo, pelo Turismo de Portugal, em parceria com um conjunto de bancos parceiros e as sociedades de garantia mútua.
Trata-se de um selo de reputação que permite às empresas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia de solidez e idoneidade
das empresas.
As PME Excelência são selecionadas a partir do universo das PME Líder, num justo reconhecimento do mérito e do contributo para os resultados da economia das PME que “evidenciaram os melhores desempenhos e indicadores de gestão e marcam a capacidade competitiva”, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.
Do concelho de Tomar, foram distinguidas 24 empresas como PME Líder do ano 2021, às quais, a Câmara Municipal aprovou, em deliberação de 25 de Julho de 2022, sob proposta do PSD, um voto de reconhecimento pelo trabalho
desenvolvido e resultados atingidos.
Agora, ao serem conhecidas as empresas PME Excelência do ano 2021, verifica-se que daquelas 24 empresas Líder do concelho de Tomar, a 8 foi atribuído o estatuto PME Excelência, a saber:

–  Fullmachine, Lda.
–  Gracinda dos Santos Silveira Leal Mourisca
–  J. J. M. Esperança, Lda.

– Justino Louro Fernandes & Filhos, Lda.
–  Ninho do Falcão – Atividades hoteleiras, Lda.
–  Perdicampo – Produção e Comercialização de Aves de Caça, Lda.
–  Sociedade Destilação da Longra, Lda.
–  Templar Aço, Lda.

Assim, os vereadores do Partido Social Democrata propõem que a Câmara Municipal de Tomar delibere um voto de reconhecimento às referidas empresas pelo trabalho desenvolvido e resultados atingidos”.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.