Homem de 47 anos perde a vida na praia fluvial da Aldeia do Mato
Um homem, de 47 anos com experiência em mergulho no mar, perdeu a vida ao final do dia de ontem, quarta-feira, na praia fluvial da Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes. Mergulhou e nunca mais veio à superfície, tendo sido encontrado o corpo do lado oposto onde tinha mergulhado, ou seja, poderá ter passado por baixo da plataforma flutuante. O homem encontrava-se de férias sozinho com o filho de 9 anos, que assistiu ao desaparecimento do pai.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros colocaram de imediato uma operacional junto da criança até chegarem os psicólogos, primeiro do Município de Abrantes e depois do INEM que prestaram todo o apoio ao menor, avança a AL. Esta trágica morte ocorreu por volta das 17 horas e o corpo foi encontrado às 19h20 pelas equipas de mergulho.
No local estiveram os Bombeiros de Constância, a Associação Humanitária de Busca e Salvamento, e meios da Força Especial de Proteção Civil com equipas de drones e mergulhadores.
Em declarações à Rádio Local de Abrantes, o comandante dos bombeiros aconselha os veraneantes a andar apenas dentro dos circuitos flutuantes e onde há vigilância. A albufeira encerra vários perigos que estão submersos.
A praia fluvial da Aldeia do Mato tem condições de segurança, vigilância e está bem sinalizada, garantem as autoridades.