Site icon Jornal O Templário

Obra de requalificação da Igreja de S. João Baptista vai custar um milhão e seiscentos mil euros

IMG 20210510 113720
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
A obra de requalificação da Igreja de São João Baptista vai ter início no mês de julho próximo, avançou a presidente da Câmara Anabela Freitas, durante uma conferência de imprensa, que teve lugar na própria Igreja de S. João Baptista, na manhã desta segunda feira, dia 10.

A obra está orçada num milhão e seiscentos mil euros (dos quais 85% são fundos europeus) e incidirá principalmente na conservação do edifício.

O padre Rui Tereso, que abriu a conferência de imprensa, pediu compreensão a todos, nomeadamente a todos os fiéis, uma vez que a igreja durante o período das obras ficará fechada à prática do culto religioso. Está previsto as obras durarem cerca de um ano.
Esta recuperação é o resultado de uma parceria entre a edilidade e a Vigararia de Tomar, que assumiu a responsabilidade financeira do projeto, ainda, no tempo do padre Mário Duarte, um dos grandes impulsionadores desta obra, um processo iniciado em 2010, como recordou, o padre Rui Tereso.
A empreitada pretende ultrapassar, de acordo com a câmara municipal de Tomar, “os problemas graves de infiltrações em vários locais, nomeadamente nas coberturas que estão a colocar em risco a estrutura e segurança do edifício, e, pretende ainda dotar o monumento cujo início de construção remonta ao século XIV, de melhores condições para a sua utilização, tanto na diária como na visita mais turística, por exemplo na possibilidade de acesso à torre”.
A obra foi adjudicação à empresa SIGNINUM – Gestão de Património Cultural.
Fotos de pormenores da Igreja e do seu riquíssimo património.
Reportagem completa na próxima
edição do Jornal O Templário

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version