Tomar: Torre Sineira de São João Baptista abriu acesso a visitas guiadas

Vista panorâmica deslumbrante da cidade de Tomar.

0 415
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
A Torre Sineira da Igreja de São João Baptista de Tomar é um verdadeiro tesouro histórico que agora está acessível a todos os interessados. Esta torre, que faz parte de um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, oferece aos visitantes uma oportunidade única de mergulhar na rica história de Tomar. Classificada como monumento nacional, construída no século XV e requalificada em 2023, esta igreja é um exemplo impressionante da arquitetura manuelina e tem uma importância cultural e religiosa a nível internacional.

 

torre sineira visitas 4Além de se maravilharem com a arquitetura e a história do local, aqueles que sobem à Torre Sineira serão recompensados com uma vista panorâmica deslumbrante da cidade de Tomar. Do topo, é possível apreciar uma perspetiva única das ruas pitorescas, dos telhados típicos e dos outros monumentos históricos que fazem de Tomar uma cidade tão especial. Esta experiência não só enriquece o conhecimento histórico dos visitantes, mas também oferece um momento de contemplação e admiração da beleza natural e construída da região.

torre sineira visitas 5

Portanto, a visita à Torre Sineira da Igreja de São João Baptista é uma atividade imperdível para quem deseja explorar Tomar de uma maneira mais profunda e envolvente. Seja para aprender mais sobre a história local ou simplesmente para desfrutar de uma vista magnífica, esta torre promete uma experiência enriquecedora e memorável.
A visita está, inicialmente, apenas com acesso ao mecanismo do relógio e zona dos sinos mas futuramente será complementada com um espaço museológico de arte sacra. A visita pode ser feita no horário da igreja de terça a sábado, exceto quando estiverem a decorrer celebrações.
Será conveniente fazer o agendamento com a @ParoquiadeTomar através dos contactos 249 312 611, 913 782 285 ou paroquiadetomar@gmail.com.
Fonte: CMT
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.