Site icon Jornal O Templário

Vila de Rei: Museu de Geodesia recebeu mais de 21 mil visitantes

367014
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

 

Os núcleos museológicos do Concelho de Vila de Rei voltaram, ao longo do ano 2019, a apresentar resultados bastante positivos no que a nível de visitantes diz respeito.

O Museu de Geodesia, situado no Centro Geodésico de Portugal, voltou a ser a principal referência cultural do Concelho, batendo este ano o seu recorde de visitantes, com um total de 21.857 pessoas a deslocarem-se ao Museu.

Este número traduz-se ainda num aumento de mais de 100% comparado com o ano anterior, onde o Museu de Geodesia teve perto de 10.500 visitantes.

O crescente número de turistas que visitou Vila de Rei no ano passado, reforçado por atrações como os Passadiços do Penedo Furado ou a Rota da Estrada Nacional 2, contribuíram certamente para estes números.

 

 

Também no Museu Municipal de Vila de Rei se fez sentir o aumento do número de visitantes. Este espaço registou a entrada de 2.294 visitantes, naquele que é o seu terceiro melhor resultado de sempre e que mostra um aumento brutal face aos 893 visitantes de 2018.

Por fim, o Museu do Fogo e da Resina obteve o seu segundo melhor resultado a nível de visitantes desde a sua inauguração. No total, foram 2.886 as entradas registadas neste equipamento.

O Vice-Presidente do Município e responsável pelo pelouro da Cultura, Paulo César Luís, adianta que “com uma crescente oferta turística e cultural de qualidade, Vila de Rei tem-se vindo a afirmar no panorama turístico nacional. Os números que os nossos núcleos museológicos obtiveram ao longo de 2019 são um reflexo dessa aposta, confirmando-se como importantes referências culturais e turísticas do Concelho. Nos próximos anos, esperamos reforçar estes números e consolidar Vila de Rei como um importante polo turístico no Centro do País.”

Fonte: CMVR

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version