Assembleia da República volta a dar luz verde à desagregação de freguesias

0

O parlamento reconfirmou na sexta-feira, dia 7 de março, através de um decreto, a desagregação de 135 uniões de freguesia e consequente reposição de 302 destas autarquias segundo os limites territoriais que tinham antes da reforma administrativa de 2013. O decreto foi aprovado em 17 de janeiro, mas foi devolvido ao parlamento, sem promulgação, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em 12 de fevereiro.

Com a confirmação do diploma pelo parlamento, o chefe de Estado terá de promulgar a reposição de freguesias no prazo de oito dias a contar da data da sua receção. Após a promulgação, o diploma tem de ser publicado até seis meses antes das autárquicas, previstas para o final de setembro ou início de outubro deste ano.

Freguesias que vão ser desagregadas no Distrito de Santarém:

Coruche:

UF de Coruche, Fajarda e Erra

Ourém:

UF de Matas e Cercal

UF de Rio de Couros e Casal dos Bernardos

UF de Gondemaria e Olival

Salvaterra de Magos:

UF de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra

UF de Glória do Ribatejo e Granho

Santarém:

UF de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira

Tomar:

UF de Serra e Junceira

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.