Deputado Hugo Costa intervém em Plenário no debate sobre Transição Digital

Hugo Costa deputado pelo PS, eleito pelo Circulo Eleitoral de Santarém.

0 759
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No âmbito do Debate Temático requerido pelo Grupo Parlamentar do PS sobre “Transição Digital, o deputado do PS eleito por Santarém, Hugo Costa, realizou na quinta feira, 21 de novembro, uma intervenção em Plenário para apresentar um pedido de esclarecimentos à Deputada Filipa Roseta.

Na sua interlocução, Hugo Costa, começou por referir que o PS gostava de saber qual era, afinal, a proposta concreta do PSD sobre esta matéria dado que não foi apresentada uma única proposta pelos sociais-democratas, relembrando que Pedro Passos Coelho afirmou que “não cabe aos Governos dirigir a inovação da Economia, sendo esta a visão que o PSD tem para a área de Economia e para a Inovação”.

Recordou ainda que foi o PSD em coligação com o CDS/PP o responsável pela negociação do atual Quadro Comunitário, com a complexidade burocrática que a deputada criticou. “O atual Governo apresenta, pela primeira vez, na sua estrutura orgânica, uma pasta na área digital. Esta decisão, que o PS saúda, estabelece como desafio estratégico no Programa de Governo a Transição Digital. Será que o PSD também discorda deste ser um desafio estratégico?”, questionou.

No âmbito da Economia, o deputado perguntou à deputada Filipa Roseta “que resultados é o que o PSD teve durante quatro anos para apresentar na área da Economia” salientando que, por sua vez, as metas do PS são “claras e possíveis” e estão no Programa do Governo: “50% do PIB na primeira metade da próxima década e atingir um investimento global de investigação e desenvolvimento de 3%”, sintetizou.

A intervenção do Deputado Hugo costa pode ser ouvida na íntegra através deste link:
https://www.youtube.com/watch?v=97xJmM3Rvbs&feature=share&fbclid=IwAR3krAc13vpo6PQTJqsHCHBv2_eRvwH8LUjKTI_mMzuBi-fEUoISMLA_IGs

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.