Site icon Jornal O Templário

Tomarense Natércia Rodrigues Lopes é a candidata do Livre pelo círculo da Europa

Foto Lusojornal

Foto Lusojornal

Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Natércia Rodrigues Lopes é cabeça de lista do Livre pelo círculo eleitoral da Europa e apresentou-se neste fim de semana, no XI Congresso do partido, que teve lugar em Oeiras.

Neste Congresso foi discutido e votado o programa eleitoral que o Livre apresentará às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro e também foram apresentados os candidatos e as candidatas que o defenderão por todo o país e nas Comunidades.

Natércia Rodrigues Lopes é de Tomar, tem 29 anos, morou 10 anos no Reino Unido, para onde foi estudar alguns meses depois de ter atingido a maioridade.

Tirou um Mestrado de química na Universidade de Leicester e um doutoramento em química-física na Universidade de Warwick. Após o doutoramento trabalhou alguns anos na Universidade de Warwick como investigadora, tendo também responsabilidades de ensino. Em 2020 mudou-se para Barcelona, em Espanha, onde é investigadora em contexto industrial, com uma bolsa da União Europeia.

Há muito que é simpatizante do Livre, mas só aderiu efetivamente ao Partido depois das eleições presidenciais de janeiro último. Depois esteve bastante ativa durante a campanha para as autárquicas e foi muito naturalmente que se candidatou para integrar a lista de candidatos às eleições Legislativas antecipadas de 30 de janeiro.

“Houve em mim um sentido de responsabilidade de colaborar para o futuro do meu país” disse ao LusoJornal.

Como já vem sendo habitual, o Livre organiza eleições Primárias online e para o círculo eleitoral da Europa votaram 266 pessoas, ordenando a lista de candidatos em função do número de votos.

Natércia Rodrigues Lopes encabeça a lista, seguindo-se Francisco de Abreu Duarte, que está a tirar um doutoramento em Florença, na Itália, Patrícia Robalo e Miguel Garcia Pimenta, professor nos Países Baixos.

De referir que Natércia Rodrigues Lopes, é filha de Paulo Rodrigues ex-autarca da Junta de Freguesia de Casais.

Fonte: Lusojornal

Veja aqui a intervenção de Natércia Rodrigues Lopes no Congresso do Livre, que decorreu este fim de semana.

.

 

 

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version