Site icon Jornal O Templário

Autarcas de Santarém visitam obras de requalificação a decorrer na cidade

Visita às Empreitadas (5)
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Executivo da Câmara Municipal de Santarém (CMS) realizou uma visita às empreitadas que estão em curso na cidade de Santarém, na manhã de ontem quinta-feira, 18 de maio.

Mercado Municipal

A requalificação do Mercado Municipal segue a grande ritmo para a conclusão dos trabalhos, estando previsto a aprovação do concurso para a concessão a curto prazo e futura ocupação dos espaços comerciais nesta histórica superfície comercial de Santarém. 

Estabilização das Encostas de Santarém

No que diz respeito ao Plano Geral de Estabilização das Encostas de Santarém (PGEES), a renovada Encosta de Santa Margarida apresenta-se agora como um dos miradouros de excelência para o rio Tejo e para a Lezíria. Um espaço que para além da zona de lazer, vai contar cum uma cafetaria para que os escalabitanos e quem nos vista desfrutem do espaço em harmonia com a natureza envolvente. 

O restauro da Igreja de São João de Alporão irá devolver à cidade um monumento muito procurado pelos turistas que  visitam Santarém. Neste momento, decorrem no exterior do equipamento trabalhos de beneficiação, que seguem a bom ritmo para a reabertura deste espaço icónico.

Na Praça Visconde Serra do Pilar, conhecida como Largo de Marvila, está em curso uma requalificação que vai modernizar toda a antiga Praça em harmonia a monumentalidade. Os trabalhos tiveram condicionamentos, devido à necessidade da intervenção das Equipas de Arqueologia, sendo uma zona rica de achados históricos, mas prosseguem a bom ritmo para a conclusão. 

A reabilitação dos edifícios dos Bairro Calouste Gulbenkian, em Alfange, está praticamente concluída. Na mesma zona, prosseguem os trabalhos de Arqueologia, no espaço que vai ser dotado com um parque de estacionamento.  

A visita terminou no Campo Chá das Padeiras, onde foram instaladas novas torres de iluminação, em cumprimento com a exigência da Federação Portuguesa de Futebol para que o campo de futebol possa receber competições até à 2ª Liga profissional.

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version