Câmara de Ferreira do Zêzere preocupada com falta de efetivos da GNR no posto

0 578

Segundo as Associações Sócios Profissionais da GNR a falta de efectivos, nos postos rurais é um facto, havendo mesmo alguns postos que encerram de noite por falta de homens.

A Câmara de Ferreira do Zêzere preocupada com a insuficiência de meios humanos, num concelho com tão vasta área, já tinha feito sentido a necessidade de reforço do quadro de pessoal, junto do  Ministério da Administração Interna (MAI), que veio agora  responder à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere acerca da “falta de recursos humanos existente no posto da GNR, a qual poderá por em causa a segurança dos Ferreirenses”.

Na resposta, assinada pelo Chefe de Gabinete, Alexandre Coimbra, o MAI começa por reconhecer “um decréscimo ao nível da afetação de recursos humanos ao Posto Territorial de Ferreira do Zêzere”.

“Por forma a colmatar o défice de recursos humanos alocados a este Posto Territorial, em novembro do corrente ano, foram colocados dois militares da categoria profissional de Guardas, passando a um efetivo global de 19 militares”, anuncia o MAI. Porém para que o quadro estivesse completo deveriam estar colocados 21 elementos, lembrou o Presidente da Câmara na reunião do Executivo realizada por videoconferência no dia 28.

Jacinto Lopes sublinhou a necessidade de mais militares do posto da GNR porque basta uns estarem de férias ou de baixa, a juntar a outros que estejam de folga, para haver carência de pessoal.

O autarca voltou a recordar que têm acontecido situações em que não há qualquer militar no quartel ou está apenas um no atendimento.

Por isso, foi aprovado pelos cinco elementos do Executivo insistir junto do MAI para que sejam colocados mais militares no posto da GNR. Registe-se que esta Câmara tem tido sempre uma atenção com esta força que acarinha e no seu mandato ofereceu mesmo uma viatura nova ao posto, para a deslocação dos seus homens!

AF

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.