Projeto internacional de intercâmbio de jovens Erasmus em Ferreira do Zêzere

0 262

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere a a Fundação Maria Dias Ferreira apoiaram a implementação do projeto “Greentopia” (@greentopia_lusotopia).

Durante 10 dias, 32 jovens de 5 países diferentes criaram uma sociedade sustentável de raiz, à sua visão e medida, abordando tópicos como cidadania ativa, inclusão e desenvolvimento sustentável.

Os participantes tiveram também a oportunidade de alargar esse conhecimento à comunidade de Ferreira do Zêzere através de vários desafios que lhes foram sendo propostos diariamente. A Câmara Municipal apoiou também uma atividade de impacto ambiental nas áreas florestais do município, onde os jovens foram levados a compreender o ecossistema florestal local e ajudar no combate a espécies de plantas invasoras.

Tratou-se da 1ª edição desta iniciativa, designada Greentopia, ficando a vontade de repetir esta experiência nos próximos anos.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0