Antigas Casas dos Magistrados vão acolher serviços municipais
O Município de Ourém assumiu a transferência de gestão das Casas dos Magistrados de Ourém para a autarquia, finalizado o intenso processo burocrático que agora permite a ambicionada reabilitação e a instalação de serviços municipais nestes espaços devolutos da Cidade.
O Acordo de Transferência de Gestão de Património Imobiliário Público sem Utilização para os Municípios foi assinado esta manhã, na sede da Associação Nacional dos Municípios em Coimbra, e a Vice-Presidente Isabel Costa firmou o documento em representação da Câmara Municipal de Ourém. A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, João Silva Lopes, e contemplou a assinatura dos acordos pelas autarquias envolvidas e pelo IGFEJ – Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça.
O documento determina a transferência da gestão das Casas dos Magistrados de Ourém por um período de 50 anos, assumindo o Município todos os encargos decorrentes da reabilitação deste património. Como já assumido, a Câmara Municipal pretende converter as Casas dos Magistrados, situadas no centro da Cidade de Ourém, em espaços destinados ao funcionamento de serviços municipais afetos à área da educação e da ação social.
Fonte: CMO