Os deputados do PS eleitos por Santarém apresentaram ontem quinta feira, 12 de novembro, por escrito, duas questões dirigidas ao Ministro do Estado e das Finanças a propósito a alegada escassez de recursos humanos no Serviço de Finanças de Ourém.
“Qual é o ponto de situação dos recursos humanos do Serviço de Finanças de Ourém? Está planeado o aumento de recursos humanos neste serviço?”, perguntam.
Os quatro deputados – António Gameiro, Hugo Costa, Manuel Afonso e Mara Lagriminha – mostram-se preocupados com este cenário e receiam que a situação contribua para a morosidade dos processos e atrasos neste serviço.
“Este serviço é o segundo maior do distrito pelo que esta diminuição conduz a eventuais problemas na resposta deste importante serviço público à população e empresas do concelho”, alertam.
Os deputados explicam que tomaram conhecimento da situação através de relatos e de informações veiculadas na comunicação social. Referem ainda que o assunto já está a merecer a atenção dos autarcas do concelho.