Festas e romarias canceladas no concelho de Ourém

Município ativou Plano de Contingência Municipal.

0 306

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, determinou hoje o cancelamento de festas, romarias e outras atividades até à próxima segunda-feira devido aos incêndios que atingem o concelho e ativou o Plano de Contingência Municipal.

O presidente determinou “o cancelamento de todas as festas, romarias, atividades culturais, desportivas e recreativas até ao dia 18 de julho, por força da violência dos incêndios que assolam uma parte significativa” do concelho.

“Infelizmente, o nosso concelho tem sido um dos mais afetados. Foi ativado o Plano de Contingência Municipal. Esta situação obriga-nos a tomar mais medidas para que possamos salvaguardar o nosso concelho”. Assim, na competência que me é conferida na qualidade de responsável máximo da proteção civil Municipal, determino o cancelamento de todas as festas e atividades culturais, desportivas e recreativas agendadas” até segunda-feira, acrescentou.

Luís Albuquerque reconheceu que a situação “causa transtornos às organizações” dos eventos, mas frisou que esta é “a decisão mais correta e segura para defender a população”.

Este autarca tornou a apelar à população para ter calma e, se as circunstâncias o permitirem, para ficar em casa e evitar circular na via pública.

.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.