Site icon Jornal O Templário

Médicos podem receber até 600 euros de incentivos para se fixarem em Ourém

IMG 3446 1024x683 1
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Câmara Municipal de Ourém aprovou ontem em reunião de Câmara a proposta do Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos de Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar em Ourém, com o objetivo de incentivar a fixação de médicos no concelho e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos residentes.
Dentro dos benefícios que poderão ser concedidos, destacam-se os apoios financeiros para o pagamento de despesas com arrendamento de habitação ou comparticipação no crédito à habitação (até ao limite máximo de 400€ por mês), bem como com serviços básicos como luz, água, gás e internet (até ao máximo de 200€ por mês).
As medidas da proposta preveem a concessão de incentivos até 600 euros mensais para os médicos que cumpram os requisitos exigidos pelo mesmo.

O Presidente da Câmara Municipal Luís Miguel Albuquerque referiu que “o presente conjunto de medidas visa atrair e incentivar a fixação de médicos no Município de Ourém. É de foro público que esta problemática persiste no âmbito nacional, sendo Ourém uma das localidades que enfrenta tais desafios. Desta forma, torna-se imprescindível a implementação de ações que propiciem um ambiente mais favorável para o exercício da profissão médica em Ourém, procurando a melhoria contínua na prestação dos serviços de saúde na região.” O Edil espera ainda que “este conjunto de medidas possa ser eficaz a partir do segundo semestre deste ano, decorrido o período de consulta pública e consequente apresentação na Assembleia Municipal de Ourém”.

Para além dos apoios referidos, os candidatos residentes no concelho de Ourém podem ainda beneficiar de outros apoios. Ver aqui:

https://www.ourem.pt/camara-municipal-aprova-proposta-de-incentivos-para-a-fixacao-de-medicos-em-ourem

 

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version