Site icon Jornal O Templário

Ourém: Mais um município que adere ao programa “Eu Sou Digital”

cotacao de seguro auto mais online
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Depois da Câmara de Vila Nova da Barquinha, agora é a vez da Biblioteca Municipal de Ourém que vai assumir-se como um “Centro Eu Sou Digital” para promover a capacitação digital da população infoexcluída, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego e o combate ao isolamento, através de ferramentas digitais de comunicação.

A aprovação do protocolo respeitante ao programa “Eu Sou Digital” decorreu na reunião de Câmara de 17 de janeiro e a iniciativa junta o Município de Ourém, o Estado Português, através da Estrutura de Missão Portugal Digital, a Caixa Geral de Depósitos e o MUDA (Movimento pela Utilização Digital Ativa), sendo cofinanciada pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

O projeto dirige-se a todas as pessoas que pretendam adquirir competências digitais básicas, essenciais na prossecução de objetivos quotidianos e na relação com o mercado de trabalho. Para o efeito, os “Centros Eu Sou Digital” funcionarão como organizações de proximidade comunitária e vão executar ações ministradas por “mentores”, com o envolvimento e participação ativa da comunidade local.

A implementação do programa “Eu Sou Digital” na Biblioteca Municipal não implica custos para o Município de Ourém, que desta forma oferece aos munícipes formação capaz de combater o isolamento que a infoexclusão proporciona.

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version