Ourém: Município vai criar circuitos de transporte público com autocarros elétricos

0 342
O Município de Ourém avança com a notícia no site oficial da autarquia, e adianta que vai apresentar uma candidatura no âmbito do programa de apoio POSEUR, para criação de circuitos urbanos de transporte público em Ourém e Fátima, com recurso a autocarros elétricos.

A candidatura contempla a implementação de dois circuitos urbanos de transporte em Ourém e Fátima, assim como a  aquisição de dois autocarros elétricos e a instalação de dois postos de carregamento elétricos, um em cada cidade.

O objetivo passa por responder às carências existentes na rede de transportes públicos de passageiros concelhia, beneficiando a mobilidade nas cidades de Ourém e Fátima.

A aposta em autocarros elétricos terá um impacto direto na diminuição dos níveis de poluição concelhios, além de contribuir para a descarbonização da economia, e o Município de Ourém assegurará, numa primeira fase, a gestão do projeto com a implementação de um tarifário competitivo que facilitará a mobilidade urbana de toda a população.

O projeto de criação de circuitos urbanos de transporte público em Ourém e Fátima implica um investimento de sensivelmente 860 mil euros, sujeito a uma comparticipação do Fundo de Coesão de aproximadamente 605 mil euros.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.