Santarém assinalou um ano de guerra na Ucrânia

0 674
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Um ano de Guerra Ucrania 1571

O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve.

A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Nesta cerimónia simbólica de homenagem ao povo ucraniano e aos militares que perderam a vida no confronto que dura há um ano com a invasão da Rússia, pelas 18h24 foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas.

A comunidade ucraniana aproveitou a oportunidade para agradecer aos portugueses pela ajuda prestada desde os primeiros dias de guerra, através do acolhimento de refugiados e envio de ajuda ao país, nomeadamente ao Município de Santarém.

Um ano de Guerra Ucrania 61

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.