Chamusca

Santarém recebe Fórum Nacional de Apicultura e Feira Nacional do Mel

0 223

Santarém acolhe nos dias 18, 19 e 20 de novembro em 2022 o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel, os maiores eventos do sector apícola nacional.

Num ano que ficará na memória, como um ano muito difícil para o setor apícola, com a produtividade a atingir valores mínimos devido à seca, e os incêndios rurais a ameaçarem a sustentabilidade das explorações apícolas, o Fórum Nacional de Apicultura adquire primordial importância, pelo ênfase e projeção que emprestam à apicultura nacional. O futuro PEPAC e as ajudas ao setor apícola serão um dos temas centrais em 2022.

Esta edição da Feira Nacional do Mel, a principal montra do Mel de Portugal, proporcionará aos apicultores e às suas organizações a oportunidade de dar a conhecer o Mel das suas regiões aos consumidores portugueses.

O local e espaço escolhidos para a realização de ambos os eventos, a emblemática Casa do Campino, equipamento localizado no centro da cidade de Santarém, e que reúne todas as condições para que ambos os eventos sejam um sucesso, proporcionará espaço para os produtores nacionais realizarem várias atividades de degustação dos produtos (mel, pólen, pão de abelha), marcando o reencontro com o público.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.