Site icon Jornal O Templário

Inaugurado projeto expositor do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo

IMG 2146 Large
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No dia 24 de junho foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e pelo diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Rui Pombo, o novo projeto expositivo do Centro de Interpretação do Paul do Boquilobo.

No âmbito da candidatura intermunicipal Rotas e Percursos no Médio Tejo, especificamente dedicado à valorização das áreas protegidas e cofinanciado no contexto do Programa Operacional Centro 2020, o Município de Torres Novas estruturou o projeto Rota do Almonda – do Carso ao Paul, uma rota homologada (PR1TNV) de promoção da continuidade e integração entre o PNSAC e a RNPB, com várias ações associadas. Entre estas ações foi definida a atualização do projeto expositivo do centro de interpretação da RNPB como prioritária, que agora se inaugurou ao público.

 

Os trabalhos desenvolvidos, em estreita colaboração entre o ICNF, incluíram a definição de uma nova imagem, novos suportes físicos, painéis e vitrine, suportes digitais de promoção da interação com o visitante, a produção de um documentário para melhor enquadramento sobre os valores da reserva e a dotação com meios para a respetiva projeção no pequeno auditório do centro.

Os conteúdos foram atualizados e todo o projeto é agora bilingue, estando disponível em português e inglês.

No espaço exterior foi reparada a calçada envolvente do edifício, arranjados os espaços verdes e colocados bancos e mesas de apoio aos visitantes. Ao todo, estas ações relativas ao Centro de Interpretação da RNPB correspondem a um investimento de aproximadamente 50 mil euros.

A cerimónia contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal da Golegã, José Veiga Maltez.

Advertisements
 
 
   
Exit mobile version