“Vamos fotografar as nossas tradições”, é o desafio lançado pela Câmara da Barquinha

Concurso de Fotografia

0 419

Marcas na Historia“Vamos fotografar as nossas tradições” é o tema do Concurso de Fotografia em curso, promovido pela Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.

A iniciativa insere-se no projeto Marcas na História, da Rede de Bibliotecas Escolares, e tem como objetivos valorizar e promover as tradições das comunidades locais, bem como fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes.

A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino do concelho e também à comunidade local, sendo desenvolvido ao longo de três fases consecutivas: fase escolar, fase municipal e fase intermunicipal.

Os participantes estão divididos em três escalões: 1.º Escalão (estudantes que completem 12 anos até 5 de abril de 2022), 2.º Escalão (estudantes que completem 18 anos até 5 de abril de 2022) e 3.º Escalão (participantes com mais de 18 anos).

As inscrições terminam no final de janeiro e podem ser efetuadas através dos endereços de email biblioteca@escolasbarquinha.pt (1.º e 2.º escalões) ou biblioteca.barquinha@cm-vnbarquinha.pt (3.º escalão).

O prazo para envio de fotos para concurso termina no dia 31 de março de 2022. Serão considerados a concurso os trabalhos realizados sobre uma área específica das tradições (arquitetura; gastronomia; folclore; festas religiosas; cantares; ofícios tradicionais; trajes; jogos tradicionais; instrumentos e alfaias, entre outros).

O regulamento pode ser consultado em https://projetomarcasnahistoria.blogspot.com/

A divulgação dos vencedores e a entrega dos prémios do concurso terá lugar no dia 1 de junho.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.