Chamusca

Centro de Vacinação de Tomar já administrou 91.968 vacinas contra a Covid 19

Das quais 22.609 foram doses de reforço.

0 386

Segundo informação da Câmara de Tomar, a partir da próxima semana, o Centro de Vacinação de Tomar, situado na cave do pavilhão Jácome Ratton, vai passar a estar aberto apenas à terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo, entre as 9 e as 17 horas.

Segundo o ACES Médio Tejo, responsável pela gestão do Centro, “nas últimas semanas temos notado um decréscimo muito acentuado de afluência aos Centros de Vacinação”, o que atribui “ao facto de já não existirem utentes elegíveis para vacinação, uma vez que já convocámos todos os utentes para a dose de reforço contra a Covid-19 com idade igual ou superior a 18 anos”.

Por outro lado, muitos dos utentes, “sobretudo os mais jovens, por terem estado infetados com Covid 19, só poderão ser vacinados a partir de maio, decorrido o período de tempo previsto na Norma de Vacinação da DGS”.

As orientações do Ministério da Saúde apontam, para já, para que os Centros de Vacinação estejam abertos até julho, podendo reduzir o horário de funcionamento mas mantendo a abertura aos fins-de-semana.

Até ao dia 14 de fevereiro, o Centro de Vacinação de Tomar administrou 91.968 vacinas contra a Covid 19, das quais 22.609 foram doses de reforço.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.