CHMT recebe 47 médicos do internato médico 2022

0 304
Desde do início do ano que o CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo, passou a contar com mais 47 médicos para o seu internato médico.  Os clínicos optaram por esta Instituição, para iniciar a sua carreira profissional e distribuem-se da seguinte forma: 36 internos da formação geral e 11 internos da formação específica.
O Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática. Este passo da formação profissional dos médicos tem como objetivo habilitar estes profissionais ao exercício, tecnicamente diferenciado, na respetiva área de especialização.Para Ivone Caçador, diretora clínica do CHMT, “a formação dos internos é fundamental para o seu percurso profissional, uma vez que nesta etapa os médicos incorporam competências humanas e técnico-científicas essenciais à prática da medicina”.

O internato médico “é também essencial para a garantia da qualidade dos serviços de saúde prestados pelo Serviço Nacional de Saúde”, refere Ivone Caçador, acrescentando ainda que “é um natural motivo de satisfação verificar que o CHMT dispõe de idoneidade formativa para acolher um número significativo de novos internos”.

Fonte: CHMT

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.